----------------Siga-me por email para receber atualizações em tempo real e brindes relativos à Lei da Atração.----------------

quinta-feira, 20 de junho de 2013

AMPLIANDO O TEMPO COM A LEI DA ATRAÇÃO


Hoje quero mostrar como você pode ampliar o seu tempo para obter mais sucesso e aproveitar melhor a sua vida. O primeiro passo é organizar uma rotina semanal e diária para suas atividades.

Se organize e nunca mais deixe de fazer o que gosta, ou que precisa, por falta de tempo.


1 - Distribua suas tarefas numa rotina diária e semanal, assim você poderá visualizar o seu tempo livre. Faça uma coisa de cada vez e motive-se para fazer as tarefas mais importantes, lembrando sempre dos resultados.

2 - Defina suas prioridades e faça primeiro o que é mais urgente depois o que é mais importante. Programe suas tarefas mais importantes para as primeiras horas da manhã.

3 - Faça uma lista de tarefas e determine o tempo de cada uma. Anote tudo que tiver de fazer. Certifique-se do entendimento das mensagens recebidas ou transmitidas por telefone e email.

4 - Lembre-se que tudo leva mais tempo do que parece. Faça uma agenda folgada. Otimize o tempo gasto para realizar suas tarefas. Não perca tempo com conversas inúteis e vá direto ao assunto. Não perca tempo com coisas inúteis. (Pergunte-se: Isto precisa mesmo ser feito?)

5 - No final do dia, acostume-se a analisar o que foi feito hoje e programar o que fazer amanhã. Planeje seu dia na noite anterior. Ocupe seu tempo livre em tarefas úteis, produtivas e de lazer.

6 - Ocupe todo o seu tempo útil em coisas produtivas e lucrativas – você pode aproveitar as noites e fins-de-semana para trabalhar (tenha mais de um trabalho), estudar para possíveis concursos e ler coisas que lhe ajudarão em seus futuros empreendimentos (procure bibliotecas públicas e leia livros de autoajuda, de conhecimentos práticos e revistas sobre assuntos de seu interesse).

7 - EVITE O STRESS. Faça as coisas com calma. Lembre-se que poucas coisas são realmente urgentes. Evite correrias, planeje as coisas com antecedência. Programe-se para não se atrasar em nada. Controle suas emoções e não se irrite por qualquer coisa. Quando estiver para perder a calma; respire fundo e conte até dez. Evite coisas que lhe tragam preocupações, como: negócios incertos, muito trabalho em pouco tempo, dívidas, contas (principalmente as muito prolongadas) ... De vez em quando faça uma pausa no trabalho para um alongamento, andar um pouco, tomar um ar, olhar a janela, ... Evite ambientes com ruídos. Reduza os ruídos de seu ambiente de trabalho. A música ajuda a melhorar o ambiente, escolha uma música instrumental suave para trabalhar.

8 - Saia da rotina. Dê uma caminhada, assista uma comédia no vídeo, escute um pouco de música ou faça uma viagem a passeio.

E lembre-se: Só tem tempo sobrando quem sabe aproveitá-lo.


Saiba como ficar no controle de seu próprio destino com o e-Book

Nenhum comentário:

Postar um comentário