----------------Siga-me por email para receber atualizações em tempo real e brindes relativos à Lei da Atração.----------------

segunda-feira, 17 de junho de 2013

A REALIDADE VIRTUAL E A LEI DA ATRAÇÃO

Uma das ferramentas mais utilizadas e conhecidas por todos aqueles que praticam a Lei da Atração é a famosa Realidade Virtual ou Visualização criativa. Hoje essa técnica é tão importante que existem grupos estudando sua eficiência até no auxílio do tratamento ao câncer e outros tipos de doença. Esse processo de Realidade Virtual poderá mudar sua vida, se você entendê-la como uma coisa importante.


O processo da Realidade Virtual é quando você pratica seu pensamento dominante. É quando você pratica o pensamento que você quer que seja o dominante até que ele se torne o dominante.

O que é a visualização? É a capacidade de “ver” na sua tela mental uma cena, ou de elaborar um cenário a partir dos sentidos internos. Os sentidos dos ocidentais geralmente estão mais focados no mundo externo. Você pode ter o ouvido em perfeito funcionamento e bem treinado, um cérebro em perfeita condição de decodificar os impulsos nervosos que viajam ao longo do nervo auditivo, mas se a sua atenção estiver desligada, provavelmente você não vai ouvir o avião que passou acima da sua cabeça, ou sua esposa chamando para o jantar. Sua atenção estava totalmente ligada à leitura desse artigo.

Os sentidos são “pescados” pelo evento que está “chamando” sua atenção. Neste momento, sua atenção está sendo “chamada” para este artigo. Mas da mesma forma que se pode “investir” sua atenção num evento que ocorre no mundo externo, pode-se investir a atenção no mundo interno.

Mas por que fazer isso? Para programar seu ser nas camadas mais sutis e obter modificações que vão lhe aproximar de suas metas, a curto prazo ou a longo prazo. Sabemos hoje que o cérebro usa sempre o mesmo “caminho neuronal” e entra nos hábitos de raciocínio e comportamento.

Porém, fica muito evidente a dificuldade enfrentada por algumas pessoas que se dispõem a realizar essas técnicas; em geral elas têm grande dificuldade em visualizar as imagens. O que muitos desconhecem é que existe uma técnica bastante simples para desenvolver e aprimorar essa capacidade que todos nós temos.

O primeiro passo é olhar e reter uma imagem. O processo consiste em olhar para um objeto tentando reter o máximo de detalhes pelo período de um minuto, em seguida fechar os olhos e visualizar o objeto com todos os seus detalhes também pelo período de um minuto. Esse processo deve se repetir por várias vezes até que se consiga visualizar o objeto em todas as suas nuances.

Depois dessa etapa, o segundo passo é lembrar e reter uma imagem, ou seja, você vai se lembrar de um fato anterior e de cada um dos detalhes que o envolveram. Procure se concentrar nos pormenores do cenário em volta, nas pessoas que estavam ao redor, na expressão facial delas e em toda riqueza de detalhes que conseguir.

Em um terceiro passo você começa a se deparar com o elemento de criação, o exercício da criatividade que existe dentro de cada um de nós. Vamos usar essa criatividade e inventar uma imagem, colocar nela todos os detalhes possíveis, fixar o cenário, as cores, os objetos e ficar apreciando cada um desses detalhes dentro da imagem como um todo.

Em um quarta etapa estaremos indo mais além incluindo o elemento sensação. Nesse caso vamos imaginar o corpo em bom funcionamento e sentir o que isso nos traz. Imaginemos, por exemplo, uma grande sensação de bem estar e na sequência vamos sentir o que isso nos proporciona. Observemos como nosso corpo reage a essas imaginações, como fica nossa respiração, entre outras coisas. Podemos, em determinados casos, sentir o cheiro e o gosto de algo.

No quinto passo trabalharemos com objetivos e os transformaremos em símbolos; estaremos utilizando o que conhecemos como tela mental. Vamos nos imaginar, por exemplo, com saúde ou prosperidade. Que imagem teria a saúde ou a prosperidade para cada um de nós? Note que nesse ponto a imagem é muito subjetiva. Vai depender muito da vivência de cada um e de seus valores íntimos.

O importante é que a imagem represente o que se deseja para quem está utilizando a técnica. Podemos usar essa técnica no auxílio da cura de doenças, no trabalho da auto-estima, na busca de tranquilidade, no aumento de concentração, na superação de vícios, etc.  Essa é, sem dúvida, uma das mais poderosas ferramentas que encontramos entre as técnicas da Lei da Atração.

Saiba como ficar no controle de seu próprio destino com o e-Book

Nenhum comentário:

Postar um comentário