----------------Siga-me por email para receber atualizações em tempo real e brindes relativos à Lei da Atração.----------------

segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014

Dicas para manter o foco - parte 3

Dando sequencia às 12 dicas diárias para manter o foco, estamos entrando na terceira parte onde veremos mais uma dica incrivelmente importante. São 12 dias initerrúptos de dicas de como manter o foco, que podem mudar sua vida. Aproveite.


Terceira dica - Comer de forma saudável.

Assim como a hidratação correta é essencial para uma boa concentração, comer os alimentos certos quando quiser a concentração é muito importante. Alimentos pesados desviar o corpo de recursos de distância a partir do cérebro, e muito lento e abaixo de sua capacidade de processamento. É por isso que muitas vezes você se sente apático e incapaz de focalizar corretamente após um almoço pesado.



Cada um de nós é diferente, mas geralmente, alimentos frescos são melhores para o foco do que qualquer coisa altamente processada. Seu cérebro precisa de açúcar, na forma de glicose, para funcionar bem - mas isso não é uma desculpa para devorar barras de chocolate! No entanto, para um impulso rápido, um pouco de chocolate escuro ou algum mel natural pode ser eficaz.

A falta de açúcar pode ter um efeito negativo sobre o foco, que geralmente sugere comer pequenas porções de boa comida com frequência em vez de duas ou três grandes refeições por dia. A justificativa de 3 refeições por dia foi em grande parte relacionada com a conveniência das eras agrícolas e industriais, onde era mais importante que o corpo físico tivesse combustível suficiente para que pudesse realizar tarefas mecânicas.

Nos dias atuais, o cérebro e a capacidade de se concentrar para produzir produção de qualidade é mais importante, por isso evite sobrecarregar o corpo com excesso de alimentos. No longo prazo, uma dieta equilibrada, em geral faz o melhor trabalho de manter o açúcar no sangue no tipo certo de nível para manter o cérebro capaz de se concentrar, incluindo proteína magra (não, isso não inclui um hambúrguer fast food ), algumas gorduras, quantidades razoáveis de carboidratos e frutas e vegetais frescos.

Para obter o direito equilíbrio para o seu tipo de corpo, eu sugiro que você consulte um nutricionista. No mais, eu não recomendo os suplementos e poções. Há muito pouco que seu corpo precisa para o foco que uma dieta equilibrada não pode fornecer.

Até amanhã com a 4 parte das dicas para manter o foco.

Saiba como ficar no controle de seu próprio destino com o e-Book

Nenhum comentário:

Postar um comentário