----------------Siga-me por email para receber atualizações em tempo real e brindes relativos à Lei da Atração.----------------

domingo, 2 de fevereiro de 2014

Dicas para manter o foco - parte 2

Dando sequencia às 12 dicas diárias para manter o foco, estamos entrando na segunda parte onde veremos mais uma dica incrivelmente importante. São 12 dias initerrúptos de dicas de como manter o foco, que podem mudar sua vida. Aproveite.


Segunda dica---Beba muita água.

A desidratação é uma das maiores causas de falta de foco. E curiosamente, muitas vezes você fica tão preso " no fluxo ", que você se esqueça de parar e procurar uma bebida. Eu procuro um ponto (bem, na maioria das vezes) e levanto para tomar uma bebida no final de cada bloco de trabalho, mesmo que seja apenas um copo de água. E eu estou feliz com isso (exceto quando estou em modo ' Não perturbe ') e xícaras de chá aparecem magicamente na minha mesa em intervalos bastante regulares - minha esposa cuida de mim também.



A figura de dois litros de água por dia é frequentemente citado como o mínimo que você deve beber. Pelo que entendi, dois litros é o consumo mínimo de líquido necessário para manter o seu corpo (e especialmente o cérebro ) adequadamente hidratado e que podem vir de outras fontes que não apenas da água, e até mesmo a partir de seus alimentos.

O importante é estar ciente das necessidades do seu corpo e perceber quando sua boca começa a se sentir um pouco seca, ou quando o seu foco começa a vagar. Tome um copo de água e você vai se surpreender com a forma que que você sente. Manter uma jarra ou garrafa de água em sua mesa também é uma boa ideia - por isso, se você sentir sua boca um pouco seca, você pode tomar uma bebida rapidamente, sem perturbar o seu foco desnecessariamente.

Um ponto final sobre bebidas - evite beber muito chá ou café. A cafeína pode lhe fornecer um estímulo temporário, mas beber café demais pode ter um efeito adverso sobre o seu foco (para não mencionar a sua pressão e seu estado geral de saúde ).

Até amanhã com a terceira dica.


Saiba como ficar no controle de seu próprio destino com o e-Book

Nenhum comentário:

Postar um comentário