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sexta-feira, 24 de maio de 2013

AS METAS E A LEI DA ATRAÇÃO

Uma boa maneira de alcançar os seus objetivos é trabalhar com a ajuda de uma lista de METAS e tarefas diárias. Esse é um truque que pode ajudar você a organizar suas prioridades. Aqui estão algumas dicas que podem ajudá-lo bastante nessa tarefa que poderá levá-lo a não se perder no final de seus dias de trabalho rumo ao sucesso:

1. Revise. Reveja todos os seus objetivos mensais. Tente se recordar de todos os grandes compromissos e projetos que você precisa finalizar naquele mês.

2. Divida. Pegue os trabalhos maiores e divida-os em pequenas tarefas. Ao invés de manter um objetivo grande, no qual você perderá dias dedicando-se exclusivamente a ele, recorte-o em pequenas tarefas que podem ser realizadas por dia.

3. Priorize. Organize as suas tarefas e objetivos por ordem de importância. Pense no que você precisa para hoje ou para agora. Isso é o que deve ser feito primeiro. E a partir disso você pode começar a organizar os próximos passos das suas tarefas.

4. Anote. Use um bloco de notas, uma caderneta ou mesmo um calendário que te permita anotar todas as tarefas que você deve cumprir por dia. Escreva todas as suas tarefas programadas e também aquelas que você não estava esperando. Eu costumo utilizar folhas de papel separadas e presas em um lugar visível. Mantenha essa lista sempre por perto, para poder consultá-la.

5. Consulte. Olhe para a sua lista de afazeres pelo menos três vezes por dia. Isso vai ajudar você a manter a organização durante o dia. E lembre-se: algumas tarefas não podem ser finalizadas até que outras estejam prontas. Consultando a sua lista você consegue saber o que será necessário fazer primeiro.

6. Mantenha a calma. Você vai perceber que, por mais organizado que seja o seu dia, algumas tarefas simplesmente ficarão pendentes. Isso é absolutamente normal, já que durante o trabalho – ou sua rotina de estudos – alguns imprevistos acontecem. Mantenha a calma e não se estresse com isso. Priorize as pendências no dia seguinte.

7. Confira. Quando faltarem alguns minutos para o fim do seu dia olhe para a sua lista de tarefas e risque tudo aquilo que você conseguiu resolver. Depois procure, entre as pendências, tarefas rápidas, que podem ser resolvidas naqueles minutos finais antes de você ir embora do escritório ou deixar os estudos de lado. Escolha uma delas e resolva-a.

8. Comece novamente. Depois de resolver as pendências rápidas, anote aquilo que você não terminou em uma nova folha, na qual você vai anotar as tarefas do dia seguinte. Jamais use a folha de pendências do dia anterior, isso vai te dar a sensação de dever não cumprido. Comece sempre uma nova lista.

9. Observe e avalie. Reflita sobre as tarefas que você conseguiu resolver durante o dia. Elas foram resolvidas de forma eficiente? Você podia ter trabalhado melhor na resolução delas? Isso vai te ajudar a melhorar seu método de trabalho.

10. Não exagere e se divirta. Evite colocar em sua lista mais coisas do que você pode fazer, isso vai te deixar frustrado. Coloque um número de tarefas que você sabe que conseguirá cumprir. E entre as suas tarefas, liste coisas divertidas, que te façam bem.

Depois de tantas tarefas complicadas você merece um pouco de diversão.

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