----------------Siga-me por email para receber atualizações em tempo real e brindes relativos à Lei da Atração.----------------

sexta-feira, 27 de dezembro de 2013

A natureza e a Meditação

Você está sentado em silêncio por um córrego que flui no campo. E a primavera da vida é verde e úmido? Sentado em uma pedra, as vistas e os sons da água corrente começam a trabalhar sua maneira misteriosa em seu sistema nervoso. Aos poucos, com a simples repetição da canção da água e a beleza harmoniosa do ambiente natural, os milhares de impulsos eletrônicos do seu cérebro começam a descarregar para o ar de absorção da tensão.

Todas as preocupações, problemas e projetos, que tinham enchido e estourado sua mente começam a desaparecer.

Não há nada para tentar descobrir agora, nada a decidir.

As flores em silêncio consolam sua vida com a sua paz e harmonia perfeita.

O ar fresco formiga em seus pulmões e sua cabeça se torna claro.

Você se sente de alguma forma sedado, como se as forças da natureza conspiracem para colocá-lo para dormir - para colocá-lo à vontade.

As massagens de vento no seu corpo com carícias de frieza como o sol desatam seus músculos com calor penetrante.

Não há nada para fazer, nenhum lugar para ir e nada para pensar. Apenas deite-se e absorva as vibrações de paz que fluem em cada parte do seu ser, sussurrando, « esta em paz , relaxe meu amigo, tudo está bem agora».

Um delicioso sono cai sobre você, um estado semi-consciente - meio-sono, em que as árvores, sons e brisa começam a entrar e misturar-se com todos os pensamentos e sentimentos. É como se a porta de sua mente fosse aberta e todas essas conversas, ações e percepções sem solução, flutuando em várias profundidades no mar da mente começam a flutuar para cima e para fora.

Realidade atual é uma mistura de interior e exterior.

A paz e a segurança de estar no ventre da natureza nos permite render-nos ao sol, água e vento, enquanto a Terra atrai as nossas tensões e frustrações.

Nadamos semi-conscientemente no nível em que a consciência se funde com o inconsciente.

Nós dançamos em nosso mar de consciência, às vezes flutuando até a superfície capturando a sensação da brisa ou o calor do sol. Depois de mergulhar para baixo em um fluxo de pensamentos flutuando para cima, imagens, sons - todos os desalojados recusam as tensões nervosas e problemas não resolvidos.

Nós vemos como eles flutuam e, em seguida, mergulhamos mais fundo em algo como no fundo do mar, o que é atraente para nós.

De vez em quando pego por uma sensação de flutuação para cima da preocupação, o ressentimento, uma imagem ou um anexo, e antes de conhecê-lo, estamos na superfície novamente pensando, pensando, preocupando-se, ser embalado pelas ondas do anexo.

Mas a dança continua, começamos a afundar de novo, pois até agora, vemos que não podemos mergulhar porque o mergulho é muito intenso - não há muito esforço - nós ficamos viciados no lixo que flutua por cima com muita facilidade.

Nós instintivamente aprendemos a dança da água, afundando, observando, soltando, sendo realizado nas correntes verticais de água doce das profundezas da nossa consciência, como uma gaivota com as asas espalhadas deslizando as correntes de ar que flui contra ela, sem um movimento, sem um esforço, deixando o ar fazem todo o trabalho .

Por esta altura, já não estamos preocupados com onde nós estamos indo. A água se torna mais clara, livre de detritos . Fomos além dos níveis de liberação de stress, destroços passados de memórias antigas, relacionamentos, fracassos e traumas. Nós dançamos através das cavernas de ressentimento e preocupação.

A água torna-se muito limpa, muito quieta, muito tranquila.

Estamos chegando à fonte de nossa atual vida, a fonte da consciência pura. Aqui podemos encontrar pura luz ou energia. Somente vibrações sutis existem aqui. Nossos corpos se tornam recarregados com vida. Nossa consciência é renovada como se já  tivesse abrido o caminho para que uma explosão de energia fresca flua até purificar o mar de consciência, regenerar a mente, dando nova vida a todas as células do nosso cérebro.

Se não nos encantamos pela sensação de luz, pela felicidade dessa energia que cobra através de nosso sistema, então podemos afundar um pouco mais fundo no vasto nada de onde a fonte da vida flui.

Aqui não há nem mesmo energia, sem corpo, sem mente, sem luz, sem som - nada absoluto - total de vácuo - só um enorme potencial não manifestado de Consciência Divina, da qual brota toda a vida e material de criação.

Voltando ao SUPERFÍCIE

O som de pássaros cantando cumprimentam quando você lentamente flutuar à superfície. Os ramos dançando na onda de vento dizem «Olá ». Os sons de insetos zumbindo e salpicos de água saudando-o e dizendo « bem vindo de volta amigo , você é parte de nós agora ".

Demora um pouco para se lembrar onde você está. Sóó se foram 20 minutos, mas parece que você tem estado neste local toda a sua vida. A mente está clara, atualizada e no presente.

Não há nada a fazer a não ser tirar a roupa e nadar.

Alguma vez você já foi a este fluxo tranquilo no campo?

A maioria das pessoas tem - ou a um córrego, rio, montanha , mar ou floresta. E como bem e rejuvenescido nos sentimos quando retornar. De alguma forma, tudo é mais vivo, mais harmonioso.

Pode não demorar muito para descarregar toda a energia e clareza. Mais uma vez, tornar-se chateado, nervoso e aborrecido.

Podemos ir para o fluxo todos os dias? Certamente seria bom, e a vida seria muito menos complicada. É claro que para a maioria de nós é completamente inviável em termos de tempo, dinheiro e disponibilidade de lugares - especialmente para aqueles como nós que vivem na cidade.

Bem , a Mãe Natureza tem um segredo para nós. Nós não temos que ir a lugar nenhum. O fluxo da vida, um lugar de paz e fonte de força, conhecimento e harmonia - situa-se dentro de cada um de nós.

O que é meditação? Não é nada mais do que visitar este fluxo diariamente. Simplesmente é a dança afundando nosso mar de consciência, liberando as tensões submersas e chegando ao ponto de quietude interior, onde não há nenhum objeto da consciência - mas a própria consciência.

Feito regularmente, esta dança para dentro nos deixa frescos,  alertas, relaxados, criativos, saudáveis e mais em sintonia com nós mesmos e nosso ambiente.

A verdade destas afirmações foi provada tanto subjetiva e objetivamente através da experimentação. Estudos têm sido feitos em praticantes de meditação e não- praticantes de meditação ao longo dos anos em relação à pressão arterial, pulso e tempo de reação, bem como com os estados de realização e criatividade expressa subjetivamente pelos participantes.

Centenas de milhares de pessoas hoje em todas as esferas da vida estão descobrindo que não importa o que seus objetivos, motivações, responsabilidades ou problemas que podem ter, eles são capazes de agir de forma mais clara, mais eficiente e com mais sucesso com a ajuda de meditação regular.

Em última análise, a única maneira de saber se a meditação vai ser útil para você é dar-lhe uma chance. Para passar algum tempo todos os dias na « dança da alma ».

Adaptado do livro " A Arte da Meditação ", de Robert Elias Najemy.

Saiba como ficar no controle de seu próprio destino com o e-Book

Nenhum comentário:

Postar um comentário